quinta-feira, novembro 09, 2006

modernas tentativas de novas significações

Today. Hoy. Heute. Oggi.
A palavra hoje amanheceu diferente.

A areia ainda no cabelo,
por incrível que pareça,
deu mais disposição.

E Hesse me acompanhou a tarde inteira..
falou de contemplação, comedimento e pequenas alegrias.
Agora penso que,
não importa a ordem em que estejam,
nem o contexto,
elas sempre têm conexão.

A poesia meio que se soltou..
assim feito colagem velha de revista,
que fica sempre com uma pontinha pra fora, sabe?

É,
se fosse pra brincar de palavras agora,
eu diria que a cola é a maior inimiga da máquina de escrever
(por que não dizer do computador?)

Hoje vi gente jogando,
creio que fosse xadrez.
Enfim..
o hoje,
as formigas loucas,
(Manoel chamaria de “louquinhas, sem calça”)
tentavam pular pra fora do pote.

"Modernas tentativas de novas significações."

O que ficou do cigarro
foram as pontas jogadas na praia (até hoje),
que os séculos cuidarão de

lembrar
levar


E depois de descobrir a minha própria teoria da relatividade
e de desenvolver softwares
e novas linguagens figurativas-humanísticas-semmuitafundamentação,
depois..
(as horas não importam, já é noite!)

Hoje morri para certos conceitos
e renasci como Amélie numa lembrança,
me redescobri como a fotografia antiga dos dedos pequenos que seguravam..
bem, isso já não importa mais agora.
Derramei duas lágrimas
(Viu, Hesse? Alguma coisa aprendi!)
E o dia ainda não terminou..

Amanhã..

Bem,
amanhã
eu
apenas
amanheço.

0 Outras distorções:

Postar um comentário

<< Home