quinta-feira, novembro 09, 2006

aos vinte

Sabe o que é chorar vendo um musical infantil?
Sabe o que é chorar no momento em que eles começam a cantar "Lua de cristal"?
Eu não sabia.
A infância..
Essa frustração corrosiva e incurável de toda humanidade..
esse desejo imenso, cruel, egoísta, infinito de voltar ao lar!
E poder..
ver as velhas borboletas de cristal dos meus poemas, catar vaga-lumes, pôr em garrafas de plástico, pegar bicho-de-pé!
Mas nada de inocência não..
ignorância mesmo.
Da vida.
Da morte.
A liberdade que só o não-saber consegue te dar.
Mas eu sei.
E os sonhos, e o nó-na-garganta quando olho o pula-pula e não posso pular!
Isso é só uma metáfora.
Por que tem muito, muito mais além disso.
Pedaços que faltam em mim e que não se pode recuperar.
Por que não foram perdidos.
Foram desmaterializados.
E a infância, a parte dela que ainda vive em mim, com 20 anos (apenas, veja bem!) querem que eu mate.
Pois posso fazer sumir.
Posso trancar e perder a chave.
Posso não vê-la novamente..
mas matar, nunca.
seria suicídio.

0 Outras distorções:

Postar um comentário

<< Home